M’Boi Mirim

Jardim Ângela – São Paulo – SP

UNIDADE

Parceria com Einstein leva atendimento de qualidade para zona sul de São Paulo

O Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch (M’Boi Mirim) tem sua gestão estabelecida por meio de parceria entre o Einstein, a Prefeitura de São Paulo e a Organização Social de Saúde CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim), visando oferecer uma assistência hospitalar humanizada de qualidade à população do Jardim Ângela e Jardim São Luiz, na zona sul de São Paulo. A área de atuação abrange uma população de mais de 700 mil habitantes.

Com atendimento exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch (M’Boi Mirim) entrou em funcionamento no dia 8 de abril de 2008.  Atualmente é o único hospital público brasileiro listado entre os 50 melhores hospitais da América Latina, de acordo com a publicação América Economia, além de possuir a acreditação ONA 3 – concedida pela Organização Nacional de Acreditação, que avalia e promove a qualidade e a segurança da assistência no setor da saúde.

Hospital secundário focado no atendimento de urgências, emergências, cirurgias eletivas e assistência ao parto, atua nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia e Psiquiatria. É referência e atua de forma integrada com as 31 unidades de atenção primária da região, buscando sinergias para garantir a continuidade do cuidado e a melhor utilização das estruturas de atendimento dentro do sistema com qualidade.

Estrutura

  • 27 mil metros quadrados de área construída
  • 240 leitos, sendo 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica e 10 de UTI neonatal
  • 10 salas de cirurgias
  • 5 salas de pré-parto
  • 7 salas de para treinamento e cursos
  • 1 auditório com capacidade para 180 lugares

Recursos Humanos

  • 1.704 (base – julho/19) colaboradores, sendo 48% deles moradores da região.

Atendimento (de abril de 2008 a outubro de 2015)

  • 2.337.877 atendimentos no Pronto-Socorro
  • 57.716 cirurgias
  • 50.585 partos (35.695 partos normais e 14.890 cesáreas)
  • 32.236 atendimentos domiciliares
  • 1.314.056 exames de imagem
  • 6.373.203 exames de laboratório

Projeto especial

• Programa de desospitalização e assistência domiciliar (Melhor em Casa), com 24.996 pacientes atendidos entre abril de 2008 a julho de 2019

Modelo de gestão

A gestão hospitalar é apoiada em uma forte política de qualidade que, alicerçada pelos valores institucionais, busca oferecer aos pacientes uma assistência segura e humanizada, através da utilização das melhores práticas médicas e multiprofissionais conhecidas.

O compromisso do Einstein com qualidade e excelência na prestação de serviços, geração de conhecimento e responsabilidade social está presente na gestão do Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch, assim como a crença do valor do ser humano e do profundo respeito à vida, norteando as ações e decisões institucionais.

Como resultado do compromisso com a qualidade, o Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch recebeu em abril de 2014, o selo oficial da Organização Nacional de Acreditação (ONA)-Nível 3 “Excelência em Gestão”. Foi o primeiro hospital municipal a conquistar esse selo, maior nível de acreditação reconhecido pelo Ministério da Saúde. A ONA é o modelo brasileiro de acreditação que certifica a qualidade de hospitais e serviços de saúde com base em leis, regulamentos e padrões.

LOCALIZAÇÃO

Estrada do M’boi Mirim, n 5203 – Jardim Ângela – São Paulo – SP